Os primeiros passos

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Dê os Primeiros Passos no módulo de Tesouraria

SoftManagement

Dê os Primeiros Passos no módulo de Tesouraria

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Como criar uma nova caixa?

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Para criar uma caixa será necessário abrir o módulo de Tesouraria, aceder ao menu “Tabelas Auxiliares”, seleccionar a opção “Caixas”, e clicar em “Adicionar” . Em seguida, basta preencher os dados relativos à caixa a criar, sendo os seguintes campos obrigatórios: Descrição e Estabelecimento. 

Como criar um novo banco?



Para criar um novo Banco abra o módulo de Tesouraria e seleccione a opção “Banco” que se encontra no menu “Tabelas Auxiliares”, no lado esquerdo da aplicação. Em seguida, clique em “Adicionar" . Depois basta preencher os dados relativos aos dados gerais do Banco, contactos e contas, sendo que os seguintes campos são obrigatórios: Sigla, nome e a criação de pelo menos uma conta.
 
Como criar uma nova conta num banco?

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Para criar uma nova conta num banco existente, basta, na secção de “Contas”, clicar no ícone “Adicionar Conta”  que se encontra no menu superior e de seguida preencher os campos relativos a essa conta, sendo obrigatórios os campos: número, descrição e tipo de conta. À medida que cria uma nova conta a listagem é actualizada. Para alterar os dados seleccione a conta pretendida e altere os respectivos detalhes.

Utilização por defeito de uma determinada conta bancária.

A maioria das pequenas e médias empresas e empresários em nome individual utilizam apenas uma conta bancária para os movimentos com clientes e fornecedores. Com o SoftManagement é possível definir por defeito uma conta bancária a utilizar ou uma caixa de forma a ser mais expeditos os movimentos de tesouraria e a emissão de vendas a dinheiro. Para configurar esta opção deve aceder ao menu “Configurações” no menu principal, e clique no menu “Opções”. Aceda à tabulação “Outras Opções” e seleccione a caixa ou a conta do banco que pretende utilizar por defeito nos seus documentos.

Como efectuar um recebimento de clientes?

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Para efectuar um recebimento de clientes (factura, nota de débito, adiantamento, nota de crédito), seleccione o módulo de tesouraria, aceda ao menu “Recebimentos”, “Recibo”, e clique em “Emitir Recibo”. Já no formulário de emissão de recibo, seleccione o cliente ao qual pretende emitir o recibo, onde automaticamente aparecerão os documentos em dívida desse mesmo cliente. Clique na check-box do documento, e seleccione a forma de recebimento (Pode seleccionar nas opções da coluna auxiliar no menu principal, qual o banco ou caixa a utilizar por defeito). Após confirmar a validade dos dados clique em guardar. 
 
 
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Dica de amanhã: Continue a explorar o Módulo de Tesouraria.

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