sm news | Qr Codes no Sm

sm news | Qr Codes no Sm

com a versão 2.8.11.4 estão disponíveis os Qr Codes

QR Codes no Softmanagement
Versão 2.8.11.4



O que é o Qr Code?

Código QR (sigla do inglês Quick Response) é um código de barras bidimensional, que pode ser facilmente utilizado pela maioria dos telemóveis equipados com câmara fotográfica. A esse código é efetuado um scan e convertido em texto (interativo), que pode gerar um endereço web, um número, uma localização georreferenciada, um e-mail, ou informação relevante sobre uma fatura e outros documentos, como é o nosso caso.

O que altera no Sm?

Em todos os aplicativos da gama Sm, as faturas e outros documentos fiscalmente relevantes (orçamentos, notas de crédito, débito, pró-formas e guias de transporte) passam a dispor de um código QR na parte inferior dos respetivos documentos, disponibilizando a informação requerida pela AT. Apesar de estar ativo por defeito, pode caso seja optativo, desativar nas opções de configuração dos documentos.

O Código único de documento estará disponível na nova versão?

Ainda não, mas serão efetuadas as atualizações necessárias em função dos normativos que forem disponibilizados. Apesar de já conseguir colocar o código da série, que gera o ATCUD, só a partir do 2 semestre de 2021 a AT disponibilizará os mesmos. Também de acordo com o despacho 412/2020 a menção do ATCUD em faturas e outros documentos relevantes só é obrigatória a partir de 1 de janeiro de 2022.
 
Existem mais novidades no Sm?

Ao longo de 2020 foram desenvolvidas mais de 100 novas funcionalidades ou correções nas versões 2.8.11.2, 2.8.11.3 e 2.8.11.4 que serão agora disponibilizadas. Iremos ao longo do mês de janeiro de 2021 promover os vídeos que exemplificam a evolução do aplicativo. Esperemos que gostem e sugerimos que subscreva o nosso canal de video para estarem a par das novidades. clique aqui.